sábado, 3 de maio de 2008

A Internet e suas maravilhas.

Fico lembrando, da época que eu não tinha acesso à internet. Era tudo mais sombrio, as trevas reinavam na Terra, e minhas madrugadas eram inquietas, e sonolentas.

Mas ai, eis que então surge a Luz. E a internet chega a minha casa, como um baú da felicidade, que traz um forno pra sua mãe, um lava jato pro seu pai, e um Atari 1500 pra você e seu irmão se divertirem com aquele seu primo chato e gordo, que vai pra sua casa todo final de semana. Ahn e claro, o 1500 é porque o Atari vem com 1500 jogos, saco saco ??

Mas então, hoje às vezes me deparo com serviços da internet e me pergunto, como vivíamos sem isso há 30 anos atrás, por exemplo. Será que a vida era melhor, e o mundo vivia em harmonia? Será que sem o orkut pra criar discórdia, ódio e escuridão no mundo dos casais, a vida era mais tranqüila, serena e feliz e talvez seja até um motivo para as elevadas taxas de natalidade da época??

Bom, o que de fato eu quero mostrar neste post, foi um site que encontrei por ai, que faz uma montagem com qualquer foto que você quiser. Na verdade ele faz um mosaico com a sua foto. E o mais bacana, é que os pontos do mosaico são imagens de algum tema que você escolhe. Por exemplo, esta foto que eu fiz:






Escolhi o tema “HAPPY FACE”, e cada ponto do mosaico é um rosto feliz e saltitante do arquivo do Flirck. Fantástico não é?

Então, pensemos que a Internet surge, com o intuito de facilitar nossas vidas, e trazer o mundo fantástico do virtual para dentro da sua casa, em leves prestações de 400 reais. Não é magnífico ?

Imagine sua vida sem orkut. Ela não seria tão mais sombria, fria e sem alegria ? (reflita sobre isso e traga na próxima aula).

Para quem gostou da idéia e quer brincar um pouco, vai ai o site. (clique no nome)

PICARTIA





E para nao ficar muito sério meu post. Mais um exemplo de jornalismo sério,dedicado e competente. Não sei onde foi, não faço idéia de quem seja, mas dei ótimas gargalhadas com o estado do rapaz até o final do vídeo. Mas tio vinicius, o que aconteceu o que aconteceu ?

Bom gurizada, o cara foi fazer uma matéria num lugar com muita plantação de maconha (provavelmente em terras Colombianas) e a polícia local descobriu essas plantações e resolveu queimá-las a fim de exterminar a droga. Mas talvez não tenha sido a melhor idéia, afinal até o seu catarrento de 2 anos de idade sabe que se queimar maconha, a onda é boa. E como é boa.

Pense num baseadão (baseado grande). Agora multiplique ele por mil. Chegará a onda que o jornalista ficou. Não divulguem muito esse vídeo, vai que o povo do movimento reggae e dos cursos de história do país a fora resolvem fazer motim por lá.




0 comentários: